Publicado por: WilliamIF | Março 31, 2010

Olá, Mundo

Primeiro a chegar!

E cá estou. Na verdade, cá estamos. Abrimos, nós três, os irmãos iamaziferro, um blog. Eebaa.

Quem aqui vos escreve é o William (“-Olá.”), e este é o post introdutório no chamado ninninnin, o blog. Não me encurrale com perguntas sobre o nome, pois logo mais vamos (tentar) explicar sua razão de ser. Se houver uma, claro.

Por hoje, espero postar uma espécie de manual de instruções, guia para os desavisados, ou ainda, algo como encarte de jogos (para bons entendedores). Só que resumido.

Os outros protagonistas devem se apresentar todos em sua hora. Então apenas volto a dizer que eles são três, dos quais um sou eu, William.

Bom, os princípios de ninninnin são:

1°: Falar sobre coisas do Japão.

2°: … … … só.

Basicamente, é só levantar um objeto ou assunto oriundo da terra-do-sol-nascente e decorrer sobre o mesmo. Não penso em nada complexo nem muito comprometedor a ser tratado já de início. A minha expectativa é que abordemos geralmente coisas do ramo de entretenimento, mas não pretendo impedir quaisquer inputs relevantes para o blog. Pode desenhos, seriados, filmes, músicas, livros, costumes, jogos, etc. ad infinitum. De preferência de coisa manifesta, mas quem se garantir, pode ir além da imaginação.

Este único princípio do blog será provavelmente também um dos poucos pontos em comum entre nós três, senão o único. A forma e o conteúdo são bastante pessoais. Não vou moldar.

Um bom tutorial clama por um exemplo. Então, por ex., o nível de aprofundamento do texto: pode e vai variar de um a outro integrante, oscilando conforme o humor do dia e tudo mais. Ser crítico cabeção, fanboy/ girl, ou um hater convicto é resultado das circusntâncias somadas a escolhas pessoais…

Pareceu desorganizado? Pois me pareceu divertido. Seguindo esse raciocínio, como cada um vai abordar qual coisa não é problema meu. Só espero conseguir alguma unidade estética para a página, através da diagramação, por exemplo, sei lá. Para garantir um mínimo de vínculo entre as partes … Mas isso é problema nosso.

Ah, e quanto a freqüência de atualizações, imagino um ritmo bem lento. Uma ou duas postagens de cada integrante por mês… Não posso fazer nada. Tenho uma única vida restante.

E, finalmente, antes de eu dar o Start, deixo expresso minha postura:

Meu foco é nos desenhos-animados e jogos, mas já estou ansioso para falar umas verdades sobre um livro de entrevistas que li. Acho que sou impulsivo, mas sei reconhecer erros e acertos. Qualquer opinião que possa ter plantado em vocês, caros leitores, se sentirem necessidade, fiquem à vontade para comentar. Me demorei hoje, mas serei breve de hoje em diante.

Não se esqueça de salvar sempre. É isso aí.

William

Deixe uma Resposta

Categorias

