Publicado por: charuiamazi | Abril 25, 2010

DownTown (ダウンタウン) – 1° post!

Opa, opa opa! cheguei… finalmente neh?! Bom, sou Richard e sou o ultimo nin! hahaha. Bom não pude comparecer mais cedo pois está um pouco corrida a minha vida. Mas vamos lá! chega de enrolação! xD

DownTown – Grupo de owarai (humoristas) japones. É composto pelo Hamada Masatoshi (Tsukkomi) e Matsumoto Himoshi (Boke). Bom antes de falar especificamente desses dois, irei explicar algumas coisas.

Humor Japonês – há vários tipos de humor. Desde No Sense (o meu preferido! xD) até os de Shiboneta (Piadas Sujas). Há um padrão de humor no Japão, o qual é formado por uma dupla, sendo um Tsukkomi, a pessoa que cria oportunidade do parceiro fazer o seu trabalho e interfere rapidamente na piada ampliando o efeito,  e  o outro Boke, a pessoa que cria a piada. Há exceções, tal como a dupla Waraimeshi, o qual tem uma característica forte de soltar uma piada depois da outra proporcionando uma onda de risada.

E… finalmente falarei de DOWNTOWN! hahaha… Bom, vamos lá.

DownTown é uma dupla formada pelo Hamada e Matsumoto, como anteriormente citado. Eles vieram de uma família pobre no interior do Japão. Cresceram juntos e assim que terminaram a koukou (ensino médio) decidiram entrar nesse difícil ramo de Comediante. Iniciaram a carreira por volta de 1983 e durante esses 28 anos de carreira trilharam um belo caminho. Começaram com participações em programas de humor que dava uma oportunidade para os novatos se apresentarem para o mundo. Após isso tiveram programas compostos, tal como o Gottsu ee kanji, que tinha como main a dupla. E após um tempo, programas próprios, tal como “Hey! Hey! Hey!” e “Hey! Hey! Hey! DX” o qual é um programa de talkshow, onde vão cantores, atores, escritores, etc. Gaki no Tsukai, um programa que busca… … …”fazer coisas engraçadas”? hahaha não dá para saber qual o intuito do programa, mas recomendo para todos que gostam de humor a assistir! Ao menos a série de fim do ano do programa, um especial onde os integrantes não podem rir. Assistam para saber mais! hehehe Outro programa deles é o Lincoln. O qual reune humoristas de vários estilos para fazer algo parecido com o “Gaki“, só que no caso deste eles fazem algo mais elaborado. Mais okane (dinheiro) investido acho, por exemplo, eles confeccionaram o maior lipucuriimu (lipstick, manteiga de cacau) do mundo! … acho que precisa de um pouco de dinheiro neh?! aehueahuea

Bom… a todos os amantes de humor! e não amantes, por enquanto! xD Assistam algum vídeo desta dupla. Não irão se arrepender!

Aí vai uma sugestão:

Abraços e espero encontrar-los o mais cedo possível!!! xD

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: